terça-feira, 15 de março de 2016

Lançamento mundial da revista antimilitarista “Rompendo Fileiras"




Lançamento mundial da revista antimilitarista “Rompiendo Filas”

Nesta quarta-feira, 16 de março, organizações de toda América Latina e do Caribe fazem o lançamento internacional da revista “Rompiendo Filas” (Rompendo Fileiras), da Rede Antimilitarista da América Latina e do Caribe, Ramalc.

O QUE É: “Rompiendo Filas” é o chamado e nome da publicação que a Rede Antimilitarista da América Latina e do Caribe lançará internacionalmente em seu primeiro número nesta semana. A publicação responde ao desafio de ligar reflexão, experiência e possibilidade de mudança, e para isso faz um diálogo de lugares e vozes comprometidas com o antimilitarismo na América Latina. A publicação é semestral e está conformada de escritos narrativos, ensaios e artigos que refletem cotidianidades e pontos em comum da resistência ao militarismo na região.

“Rompiendo Filas” é de distribuição gratuita e de realização coletiva, livre e voluntária. Ela está disponível em formato PDF no sitewww.ramalc.org e em papel de acordo com as iniciativas locais.
Ramalc está composto por indivíduos/as, grupos antimilitaristas e sociais que concordam que a resistência ao militarismo deve ser civil, não promovendo nenhum tipo de atividade de cunho militar. 

Neste número está publicado o artigo de Marcela Paz, "La Escuela como dispositivo de perpetuación del militarismo". 

Marcela é mestranda de Memória e Patrimonio da UFPel e integrante do Grupo de Pesquisa Memória, teoria e prática de Educação Libertária da UFPel.

A Ramalc é uma coordenação que promove - através de encontros e treinamentos não-violentos – o antimilitarismo na sociedade, questionando a estrutura militar e as práticas de dominação.
QUANDO: Quarta-feira, 16 de março, a partir das 19 horas
QUEM: Antimilitaristas de toda a América Latina e do Caribe
Contato e informações: ramalc@riseup.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lançada a II JORNADA DE EDUCAÇÃO LIBERTÁRIA de PELOTAS

II JORNADA DE EDUCAÇÃO LIBERTÁRIA de PELOTAS  9, 10 E 11 de Outubro de 2017 Local : OCA : Ocupação Coletiva de ArteirXs Na ...